quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Indicação de leitura- Muito romântico

Yo minna! Halloween, e nenhuma festa. Mas meu aniversário no ano que vem vai ser em clima de dia das bruxas.


 Eu estava andando normalmente por uma livraria, enquanto minha tia estava tomando café, lá onde as pessoas e leem e lancham( milagre eu não ter ficado por lá mesmo). Eu procurei, como eu já disse em outro post, um livro bem sanguinário, achei um, mas só a capa. Por exemplo, o titulo não combinava nada com a minha seletividade, o nome era "Muito romântico", mas quem me conquistou foi a capa, aqueles lances de algo escorrendo, com um caixão e um cara nada normal na capa, coisas estranhas, amo observa-las. O livro foi escrito por Toni Brandão( ele e Walcyr são os únicos caras que eu tenho fé que vou conhecer ). Sim ,mas era pra falar sobre a história, então, enfim.
  Como diz fala sobre Antônio, um rapaz que está na Escola de Direito do Largo São Francisco, por vontade do pai, que é uma cara bem rico e galanteador. O rapaz é apaixonado por uma moça, chamada Diana Hataway, uma atriz jovem, talentosa e bonita, que não quer saber mais dele. Essa história é passada no século XIX, mas existe muitas características da juventude dos dias atuais. Existe uma outra personagem apelidada por Roxa(o nome dela é Sophia) ou como preferem chamar "A Roxa" que é filha de um velho que tem uma funerária, que já estava adoentado. Ela tem a companhia da sua escrava Zabé(amo a atitude dela) que odeia obedece-la. Sophia ama Antônio, mas não dá em nada porque ele está de olho em Diana, e isso vai render boas e quase confusões.
 Antônio durante esse tempo todo, sofre pelo amor não correspondido, tenta se livrar de Sophia e tem uma grande angústia, dor e raiva, e acaba fazendo muitas loucuras, acaba passando mal e ocorrem altos baixos. E ai é que vem os jovens de hoje, que o povo intitula como gótico(quase me chamaram disso um dia, mas acredite, eu não uso preto e nem sou com Antônio) , ele compra um caixão na mão de Sophia e acaba levando ele pra todo canto da cidade. O que vai acontecer depois disso tudo, só vocês lerem pra saber. Nada de spoiler.
 Até o próximo post! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário